Homem morre após sofrer queimaduras em acidente de trabalho em usina de João Pinheiro
Isaac participava de um procedimento de manutenção e desobstrução de uma tubulação

Isaac Danrley Zago de Oliveira Marques, de 27 anos, morreu nesta quinta-feira (13) após não resistir às queimaduras sofridas em um acidente de trabalho, em uma usina de açúcar e álcool em João Pinheiro, nas proximidades da divisa com Varjão de Minas.
O caso ocorreu no dia 7 de agosto. Isaac participava de um procedimento de manutenção e desobstrução de uma tubulação. Durante o trabalho, a pressão acumulada lançou de forma repentina um jato de caldo de cana em alta temperatura contra o corpo dele.
O rapaz sofreu queimaduras de terceiro grau em mais de 60% do corpo. Ele recebeu os primeiros atendimentos em Varjão de Minas, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas.
A equipe médica do Regional avaliou a possibilidade de transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência estadual no atendimento a vítimas de queimaduras. Apesar dos esforços, o Isaac Danrley não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Vale destacar que o acidente também deixou outro trabalhador ferido no local. Ele foi atingido pelo caldo quente e sofreu queimaduras no rosto e no pescoço. De acordo com informações preliminares, os ferimentos foram considerados de menor gravidade.
Ainda conforme familiares, a empresa prestou suporte e acompanhou a assistência médica desde os primeiros momentos após o acidente. Após a confirmação da morte, o corpo de Isaac foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Patos de Minas.
As circunstâncias do acidente deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.
