Dia D da vacinação movimenta Patos de Minas neste sábado (22); veja onde se imunizar
Também haverá nova etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos

Patos de Minas realiza neste sábado (22) o Dia D de vacinação, com atendimento voltado à atualização da caderneta de crianças e adolescentes. As unidades de saúde estarão abertas para ampliar o acesso à imunização e reforçar a proteção contra doenças.
A campanha contempla diversos imunizantes. Entre as vacinas que poderão ser oferecidas estão BCG, hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, pneumocócicas, meningocócicas, influenza, Covid-19, febre amarela, tríplice viral, varicela, DTP, HPV e dengue.
A mobilização também marca a aplicação da Pneumo 20, vacina que passou recentemente a integrar o calendário nacional. Voltado para crianças de até 5 anos, o imunizante oferece proteção ampliada contra infecções provocadas pela bactéria pneumococo.
Conforme a administração municipal, a programação também considera mudanças recentes no calendário nacional, como a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e a imunização contra a Covid-19 para o público infantil.
No município patense, quatro Unidades de Saúde da Família (USF) estarão abertas das 8h às 15h30 para atender a população durante o Dia D. Participam da mobilização as unidades dos bairros Alvorada, Jardim Panorâmico, Nova Floresta e Várzea.
Vacinação Antirrábica
Vale destacar que, além da vacinação de crianças e adolescentes, o sábado também contará com uma nova etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A ação será realizada das 8h às 16h, em dez pontos distribuídos pela cidade.
Para quem não conseguir participar da campanha neste sábado, a vacinação antirrábica continua disponível durante a semana na sede do setor de Zoonoses, localizada na Rua Major Gote. O atendimento ocorre em dias úteis, das 7h30 às 17h30.
