Logo Patosja

Cripta Diocesana é reinaugurada na Catedral de Santo Antônio

A cripta seguirá aberta para visitação, até o Dia de Finados

Por: Redação PatosJá

Fonte:

Publicado em: 9:26 29-10-2025

Compartilhar:

Cripta Diocesana é reinaugurada na Catedral de Santo Antônio

Na noite dessa terça-feira (28), em comemoração aos 70 anos de criação da Diocese de Patos de Minas, foi reinaugurada a Cripta Diocesana da Catedral de Santo Antônio. O espaço foi totalmente revitalizado e abriga a memória de bispos e sacerdotes que fazem parte da história da Igreja católica na região.


A celebração de uma missa foi marcada por momentos de profunda devoção e emoção. No altar, o caixão com os restos mortais de Dom Jorge Scarso e a foto do bispo foram colocados em destaque. Dezenas de fiéis, padres e familiares do bispo, vindos da Itália, acompanharam a cerimônia que destacou a fé cristã, a memória e a importância histórica dos líderes religiosos sepultados na cripta.


Após a missa, o caixão foi conduzido até a nova Cripta Diocesana, localizada nos fundos da catedral, onde aconteceu o rito de bênção e a reinauguração do espaço. No mesmo local também foram sepultados Dom José André Coimbra, primeiro bispo da catedral, e os sacerdotes Monsenhor João José Perna, Cônego Getúlio, Monsenhor Manoel Fleury e Padre Antônio Dias.


A cripta seguirá aberta para visitação, até o Dia de Finados, 1º de novembro, quando a programação dos 70 anos da Diocese será finalizada com diversas atividades que resgatam a memória, a fé e a história da Igreja em Patos de Minas.

Leia também