Desfile cívico-militar marca celebração do 7 de setembro em Patos de Minas
Desfile ocorre todos os anos e leva centenas de pessoas à Avenida Getúlio Vargas

O tradicional desfile no dia 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil, contou com a presença de autoridades e da comunidade de Patos de Minas. Para manter a tradição, o Tiro de Guerra foi quem abriu o desfile, representando os órgãos de segurança.
A data marcou um dos maiores símbolos da luta pela soberania do país. A data é celebrada pelos brasileiros com atos cívicos e manifestações artísticas. O desfile acontece todos os anos e leva centenas de parentes e paturebas para a Avenida Getúlio Vargas.
“Em 1822 foi declarada a Independência do Brasil, um grito de liberdade em relação a Portugal e, hoje, eu vejo que nós temos outras situações das quais nós precisamos nos libertar”, disse o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão.
Ato cívico
O Colégio Tiradentes da Polícia Militar dominou a Avenida Getúlio Vargas com mais de 400 alunos, firmando o compromisso da escola com os atos cívicos do município. Além disso, membros de grandes motoclubes se uniram para fazer parte do momento importante.
Como forma de atrair os olhares da população para a instituição, a Casa das Meninas também participou do ato cívico, mostrando a importância do trabalho realizado pelos colaboradores e reforçando a mensagem de que o Lar continua precisando de ajuda.
Organizado pela Prefeitura de Patos de Minas, o desfile cívico tem o intuito de externar o patriotismo que cada brasileiro carrega dentro de si. O ato é uma forma de mostrar para as próximas gerações que o futuro que todos almejam depende de si próprios.
“A liberdade é fazer com que todos os serviços públicos de qualidade dentro da saúde, da educação e da cultura cheguem nas mãos de quem precisa”, ressaltou a deputada estadual Lud Falcão.
Leia também