Logo Patosja

Festival de Pesca Amadora volta à Orla da Lagoa Grande após 12 anos

Cartão postal de Patos de Minas ficou tomado por famílias, amigos e amantes da pesca

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 16:00 15-09-2025

Compartilhar:

Cartão postal de Patos de Minas ficou tomado por famílias, amigos e amantes da pesca

A Orla da Lagoa Grande voltou a ser palco de um dos eventos mais esperados pelos patenses. Após 12 anos, a Prefeitura de Patos de Minas realizou o Festival de Pesca Amadora no último domingo (14). As 900 vagas disponibilizadas foram preenchidas.

O local ficou tomado por famílias, amigos e apaixonados pela pescaria. O evento buscou promover lazer, integração comunitária e também conscientização ambiental. Segundo a vice-prefeita Sandra Gomes (PL), o objetivo é resgatar o sentimento de pertencimento. 

“É fazer com que as pessoas tomem consciência e cuidem mais ainda do meio ambiente e, claro, que tragam suas famílias para a Lagoa, o qual é o cartão postal da nossa cidade”, ressaltou a vice-prefeita. 

Disputa

A última edição do festival aconteceu em 2013. Mas, neste ano, os pescadores puderam voltar a disputar na Lagoa Grande, local onde o campeão da última edição, Geandre, marcou presença. Conforme o pescador, o intuito ainda é conseguir o maior peixe. 

“Estamos aqui desde cedo, arrumamos todas as iscas para tentar pegar o maior e mais pesado peixe. Até agora, saiu o maior de 60 centímetros, que foi o meu menino que pegou”, disse o Geandre. 

Para garantir o controle, os Legendários ajudaram na medição e soltura dos peixes, pois a regra era “Pesque e Solte”. Também foram pescados cágados, que foram recolhidos e levados para caixas d’água. A Secretaria de Meio Ambiente também fiscalizou o evento.
Leia também