Posto de Assistência Chico Xavier reforça apelo por doações em Patos de Minas
Espaço oferece apoio às crianças e adolescentes durante a semana para tirá-las das ruas

Os voluntários do Posto de Assistência Chico Xavier, localizado no Bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas, pedem ajuda da população para arrecadar doações de itens básicos, assim como materiais que serão utilizados nas oficinas oferecidas à comunidade.
O Posto Chico Xavier desempenha um papel fundamental na vida de centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade. Inspirados nos ensinamentos de solidariedade e amor ao próximo, o espaço oferece apoio às crianças e adolescentes durante a semana.
Conforme a assistente social Márcia Ávila, o projeto funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, oferecendo atividades como música e dança. O objetivo é tirar as crianças e adolescentes da rua, dando a oportunidade de aprender valores essenciais.
“Hoje, nós temos 122 crianças cadastradas entre o turno da manhã e o da tarde”, disse a profissional.
Doação
A principal verba do local é por meio de rifas, bazar, feijoadas e projetos sociais. A voluntária Maria Clara Barbosa ressaltou que o trabalho vai além da assistência material: busca despertar cidadania, respeito e, principalmente, respeito e convivência em grupo.
“Precisamos de alimentos, os meninos vêm, tomam café e, geralmente, tem alguns que precisam comer antes de ir embora, porque tem muitos que comem apenas aqui ou na escola”, apontou Maria Clara.
Doações são fundamentais para manter as atividades, além de roupas, produtos essenciais e materiais para as oficinas. O posto de Assistência está localizado na Rua Pernambuco, número 1010, no bairro Cristo Redentor. As portas estão abertas para toda a população.
Leia também