Público revive músicas clássicas em espetáculo no Teatro Leão de Formosa
Violinos, flautas doces e instrumentos clássicos criaram atmosfera única e emocionante

Apreciadores da música clássica apreciaram um espetáculo no Teatro Leão de Formosa, em Patos de Minas. O concerto reuniu dez músicos em cena e transportou o público numa noite inesquecível, celebrando a cultura e a riqueza da tradição na quinta-feira (28).
“A proposta é que tivesse um grupo de música clássica antiga na cidade de Patos de Minas. A música antiga, dentro do nicho da música clássica, é considerada toda composição feita até 1750”, explicou o violinista Stênio Caixeta.
No palco, os músicos deram vida a um repertório que atravessou o tempo. Violinos, flautas doces e instrumentos clássicos criaram uma atmosfera única, transformando o ambiente. Segundo o diretor do conservatório, Rodrigo Magela, as composições revelam beleza.
“Se a pessoa estiver ouvindo uma canção e fechar os olhos ou usar a imaginação de uma forma mais intensa, ela vai mergulhar em um mundo diferente”, disse o diretor.
Cultura
A flautista Josiane Macedo é formada em contabilidade, mas foi com a flauta que ela se encontrou. A musicista conheceu o instrumento quando tinha apenas 12 anos e contou sobre a apresentação e a responsabilidade de levar ao público o estilo musical.
“É muito gratificante a gente ter essa oportunidade de nos apresentar aqui, eu sou muito apaixonada por músicas antigas, elas atravessam séculos. Foi no período Barroco que muitas obras foram escritas e hoje estamos aqui”, destacou a musicista.
O espetáculo terminou em aplausos calorosos e com um convite especial: nesta sexta-feira (29), às 19h30, o Teatro Leão de Formosa será palco de mais uma programação gratuita dedicada à flauta doce, e promete mais uma noite de música boa e muita cultura.
Leia também