Anvisa proíbe comércio de medicamentos e complementos não registrados; confira
Xarope da Vovó Isabel e Xarope da Vovó são fabricados por empresa desconhecida
Por: Redação PatosJá
Fonte: Agência Brasil - Lorena Teixeira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de medicamentos e complementos alimentares por não possuírem registro, notificação ou cadastro, processos que visam garantir qualidade, segurança e eficácia dos produtos.
Os medicamentos Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio, Espinheira Santa foram retirados da comercialização. O Xarope da Vovó Isabel e o Xarope da Vovó são fabricados por empresa desconhecida e não possuem registro de propaganda.
O mesmo aconteceu com os complementos Curcumyn Long e do lote L42158 do insumo farmacêutico “Dysport® (Toxina Botulínica A), 150 U”. O fabricante do Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio e da Espinheira Santa não possui autorização para funcionar.
De acordo com o gerente-geral de Inspeção e Fiscalização, Marcus Aurélio Miranda de Araújo, a empresa fabricante Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda “não reconhece o lote L42158 do Dysport® como original, se tratando, portanto, de falsificação”.
A Anvisa também considerou que o complemento alimentar Curcumyn Long não atende às especificações referenciadas na legislação quanto à forma de obtenção. O produto deve ser recolhido e terá a comercialização, distribuição, fabricação e propagandas suspensas.
Leia também