Logo Patosja

PM desarticula esquema de tráfico com entrega em domicílio e prende três no bairro Alvorada

Imóvel já havia sido alvo de operação no início do ano; movimentação de motos levantou suspeitas

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Polícia Militar

Publicado em: 11:01 22-07-2025

Compartilhar:

Imóvel já havia sido alvo de operação no início do ano; movimentação de motos levantou suspeitas

A Polícia Militar prendeu três suspeitos e desarticulou um esquema de tráfico de drogas com entregas em domicílio no bairro Alvorada, em Patos de Minas, nesta segunda-feira (21). As detenções ocorreram após novas denúncias indicarem que a atividade criminosa continuava em um imóvel que já havia sido alvo de operação em fevereiro deste ano. Na ocasião, um jovem de 22 anos foi preso com grande quantidade de entorpecentes.


Durante patrulhamento de rotina, os policiais foram abordados por um morador, que relatou movimentação intensa de motocicletas em frente à residência — o que levantou a suspeita de um esquema de "delivery" de drogas. O denunciante também mencionou a presença de um carro antigo e a possível existência de armas no local.


Com base nas informações, a equipe iniciou o monitoramento da residência e constatou que havia fluxo constante de motos, realizando paradas rápidas e saindo logo em seguida.


Enquanto acompanhavam a movimentação, os militares visualizaram um Ford Escort prata saindo do endereço. O motorista tentou fugir, mas perdeu o controle da direção e subiu na calçada. Ele foi interceptado e identificado. Segundo a PM, o suspeito possui passagens por roubo e tráfico de drogas.


Com ele, os policiais apreenderam R$ 220 em espécie, uma bucha de maconha e dois celulares. O homem foi preso por associação ao tráfico e também por dirigir sem habilitação. O veículo, que estava com o licenciamento vencido, foi removido ao pátio credenciado.


Na sequência, uma das motocicletas que havia sido observada no local foi abordada. O condutor alegou que estaria ali apenas para buscar um capacete, mas apresentou versões contraditórias durante a abordagem. Com ele, foram encontrados R$ 735 em dinheiro, uma porção de maconha e um celular. Ele também foi detido por associação ao tráfico.

Leia também