Logo Patosja

Baile de formatura vira motivo de angústia e repercute nas redes sociais em Patos de Minas

UNIPAM e buffet negam vínculo com o evento, organizado por empresa contratada pelos formandos

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV/ Isabella Sanches

Publicado em: 18:26 30-01-2026

Compartilhar:

UNIPAM e buffet negam vínculo com o evento, organizado por empresa contratada pelos formandos

O suposto cancelamento de um baile de formatura, previsto para acontecer neste sábado (31), em Patos de Minas, gerou grande repercussão nas redes sociais nesta sexta-feira (30). Mensagens e vídeos de formandos preocupados e emocionados circularam em grupos de aplicativos, levantando dúvidas sobre a realização do evento.


O baile envolve formandos dos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Ciências Contábeis, todos do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), e é organizado pela empresa Fase 3 Formaturas. De acordo com relatos compartilhados nas redes sociais, cerca de 60 formandos podem ser prejudicados.


Vídeos divulgados pelos estudantes mostram que, até a tarde desta sexta-feira, a estrutura do evento ainda não havia sido montada, o que aumentou a apreensão entre formandos e familiares. As publicações apontavam, inicialmente, um possível cancelamento do baile.


Em resposta à reportagem da NTV, o responsável pela empresa organizadora, Flávio, informou que o evento não foi cancelado, mas deverá ser remarcado. No entanto, até o momento, não há confirmação oficial sobre nova data ou sobre os detalhes da reorganização do evento.


Mensagens que circularam nas redes sociais também apontaram o Buffet Távola Viva e o UNIPAM como possíveis organizadores do baile. Contudo, ambas as instituições esclareceram que não possuem qualquer vínculo com a realização do evento.


Por meio de nota oficial, a Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), mantenedora do UNIPAM, informou que não mantém parceria com empresas de formaturas ou eventos. A instituição esclareceu que esse tipo de serviço é contratado exclusivamente pelas comissões de formatura, sem participação da universidade.


Ainda conforme a nota, a FEPAM e suas mantidas realizam apenas o credenciamento anual de empresas de fotografia e filmagem para cerimônias oficiais de colação de grau, não tendo qualquer responsabilidade sobre bailes, festas ou eventos organizados por terceiros. A instituição também manifestou solidariedade aos alunos e familiares que possam ter sido prejudicados.


Segundo um familiar de um dos formandos, há a expectativa de que uma reunião ocorra neste sábado (31), às 11h, com a comissão de formatura. No entanto, até o momento, a empresa organizadora não confirmou oficialmente a presença de seus representantes no encontro. A reunião teria como objetivo definir os próximos passos e o futuro da realização do baile.


O caso segue sendo acompanhado, e novas informações deverão ser divulgadas conforme houver posicionamentos oficiais das partes envolvidas.

Leia também