Chico Primo, músico e ex-policial, morre aos 75 anos
De acordo com a família, o músico faleceu devido a complicações de um edema pulmonar e AVC

Faleceu na noite desta segunda-feira (03) Chico Primo, ou Tenente Primo, como era conhecido. Uma figura carismática, que fez carreira na Polícia Militar e na música sertaneja raiz em Patos de Minas.
Primo era um veterano da Polícia Militar, apaixonado pela música, e demonstrava muita habilidade com as letras de versos profundos, escritos ao lado dos amigos Zé Tropeiro e Villar, dupla com quem formou um trio. Com a viola ou o violão nas mãos, tocava e cantava músicas consagradas.
Francisco da Costa Duarte Primo era um verdadeiro poeta. Ele também foi regente da Orquestra São Gonçalo e fez dupla com Riachinho.
Sua última apresentação foi no dia 14 de fevereiro, no programa Guy Boaventura, transmitido pela NTV, quando recebeu uma homenagem do apresentador, que o classificou como indispensável e excepcional.
De acordo com a família, Chico estava internado e, devido a complicações de um edema pulmonar e um AVC, faleceu na noite desta segunda-feira.
A Polícia Militar publicou uma nota de pesar pela morte do veterano e destacou sua carreira exemplar, marcada pela honra, disciplina e compromisso.
O velório de Chico Primo será realizado até as 16h na Funerária Bom Pastor, e o corpo será sepultado no cemitério da comunidade de Aragão.