Cisreuno publica nota e afirma que não há indicativo de greve do Samu em Patos de Minas
Consórcio disse que condutores receberam reajuste salarial com valor acima da média

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada Noroeste (Cisreuno) de Minas Gerais publicou uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira (4), e afirmou que não há indicativo de greve na cidade de Patos de Minas.
No texto, o serviço de ambulância disse que está acompanhado os movimentos sindicais de outros consórcios em Minas que indicam uma possível greve em algumas regiões, motivada por reivindicações salariais. No entanto, ressaltou que não reflete a situação do Cisreuno.
Conforme a nota, no início deste ano, os condutores receberam um reajuste salarial com valor acima da média praticada, aprovado pelos prefeitos que integram o consórcio, em uma demonstração de valorização e reconhecimento ao trabalho dos profissionais.
Vale destacar que o Consórcio garantiu o financiamento adequado do serviço, o reconhecimento dos condutores como profissionais de saúde e o pagamento em dia do Piso da Enfermagem, bem como a possibilidade de melhorar a remuneração dos trabalhadores.
Diante disso, o Cisreuno reafirmou que não há qualquer adesão ou planejamento de greve entre os colaboradores do Samu em Patos de Minas e região. Além disso, ressaltou que segue mobilizado, trabalhando com responsabilidade e respeito, no município.
Leia também