Logo Patosja

Copasa e Cemig são classificadas como "não recomendadas" por consumidores no Reclame Aqui

Saiba quais são as principais queixas relatadas na página usada para cobrar resposta

Por: Redação PatosJá

Fonte: Reclame Aqui

Publicado em: 11:07 05-07-2024

Compartilhar:

Fotografia colorida mostrando tela de computador acessando o site Reclame Aqui, com o nome da Copasa digitado na pesquisa

Com a dificuldade em ter problemas resolvidos, há quem recorra a outros canais, como o Reclame Aqui, na busca por uma solução. A prestação de serviços da Copasa e da Cemig não tem agradado os consumidores. Com os constantes problemas e milhares de queixas, as duas empresas foram classificadas como “não recomendadas”.


As reclamações estão estampadas em milhares de relatos de consumidores na página do Reclame Aqui, site que é usado para cobrar respostas para diversas demandas. Nos últimos seis meses, a Copasa recebeu 2.490 reclamações. A Companhia respondeu a pouco mais da metade das avaliações negativas e, em quase 60% dos casos, resolveu os problemas.


A nota de avaliação dos atendimentos é de 4,9, e a companhia de saneamento “não é recomendada” pelos consumidores. Entre os problemas relacionados estão: cobrança indevida, demora para realizar os serviços, valor abusivo das contas, qualidade do serviço prestado e o atendimento oferecido pela Copasa.


Com relação à Cemig, em seis meses, o número de reclamações foi ainda maior que o da Copasa: mais de 4.200. Todas as queixas foram respondidas pela Cemig, porém, conforme os consumidores, 20% delas foram resolvidas. Diante do número de reclamações e da resposta dada, a Companhia Energética de Minas Gerais recebeu nota 3,4 e também “não é recomendada” pelos consumidores.


As principais queixas são sobre demora na prestação de serviço, como realizar ligação elétrica e em caso de corte de energia elétrica, cobranças desproporcionais e problemas nos canais de atendimento.

Leia também