Logo Patosja

DER-MG prevê cerca de 60 dias para liberar tráfego na MG-190, na região do Alto Paranaíba

Serviços devem ser concluídos a depender das condições climáticas

Por: Redação PatosJá

Fonte: DER-MG

Publicado em: 16:42 15-11-2024

Compartilhar:

Faixa da MG-190 está cedendo, na região do Alto Paranaíba

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) prevê cerca de 60 dias para liberar o tráfego na MG-190, na região do Alto do Paranaíba. O órgão havia interditado o km 2, no trecho entre Abadia dos Dourados e Monte Carmelo, devido à faixa da rodovia estar cedendo.


O abatimento na pista foi observado na madrugada desta quinta-feira (14/11). A infiltração de água no corpo do aterro causou uma erosão não aparente abaixo da pista. A medida de interditar a via pretende oferecer segurança ao tráfego intenso dos veículos na região e não agravar mais o problema.


Segundo o DER-MG, uma equipe de manutenção de Monte Carmelo já foi mobilizada para isolar a área, implantar sinalização de emergência e interditar a via. Levantamentos técnicos indicaram que a expectativa é que os serviços sejam concluídos em 60 dias, a depender das condições climáticas.


Desvio Seguro


Durante o período de execução das obras, o Departamento ressaltou que os usuários da via devem realizar desvios do local. Os veículos pesados devem, a partir de Monte Carmelo, seguir pela MG-223, passar por Celso Bueno, continuar a viagem pela BR-365, no sentido de Macaúbas e Patrocínio, até a MG-188.


Em seguida, devem prosseguir em direção a Coromandel, onde entrarão na BR-352, e seguirão para Abadia dos Dourados. Vale destacar que o trajeto também pode ser realizado por motoristas de veículos leves, que não queiram trafegar por vias de terra, como sair de Abadia dos Dourados pela BR-352.


Logo em seguida, o condutor deve entrar na via municipal no sentido para Fôrca, Altino e Brejão, até chegar no entroncamento com a MG-190, quando tomará o sentido para Monte Carmelo.

Leia também