Logo Patosja

Homem de 54 anos é detido após denúncia de agressão e apreensão de arma em Patos de Minas

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma, os carregadores e as munições

Por: Redação PatosJá

Fonte: Matheus Borges

Publicado em: 12:39 26-11-2025

Compartilhar:

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma, os carregadores e as munições
A Polícia Militar registrou, na noite desta terça-feira (25) uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim Peluzzo, em Patos de Minas. A ação teve início após uma denúncia anônima ao telefone 190, informando que um homem de 54 anos estaria agredindo sua companheira, de 28, e que poderia haver uma arma de fogo no interior de um veículo estacionado no local. A denúncia também mencionava que o suspeito estaria sob efeito de drogas.

No endereço indicado, os militares fizeram contato com a vítima, que confirmou as ameaças. Ela relatou que mantém um relacionamento com o autor há cerca de um ano e meio e que os conflitos se agravaram devido ao uso excessivo de entorpecentes por parte dele. Segundo a mulher, o companheiro chegou exaltado à residência, iniciando uma discussão que evoluiu para empurrões e ameaças de morte. Em seguida, ele teria retirado uma pistola do quarto e deixado o local em um veículo prata. A vítima contou ainda que ele passou perto dela portando a arma, embora não a tenha apontado diretamente.

Com as informações, equipes da PM iniciaram diligências e localizaram o suspeito em um imóvel na zona rural. Ele autorizou buscas, mas nenhum material ilícito foi encontrado. O homem negou as agressões e o porte da arma, afirmando que houve apenas uma discussão verbal. Disse ainda ser proprietário de uma espingarda calibre .22.

Os policiais retornaram à residência da vítima, que autorizou a entrada da guarnição. Ela entregou espontaneamente dois carregadores vazios de pistola calibre .380, três munições do mesmo calibre e um carregador calibre .22. Durante as buscas, a espingarda mencionada pelo autor foi encontrada em um quarto nos fundos e apreendida. O suspeito afirmou possuir registro da arma, mas não apresentou documentação.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma, os carregadores e as munições.

Leia também