Logo Patosja

Moradores de Cabeceira da Abelha reclamam da precariedade de estrada

A via rural não recebe manutenção há anos, segundo os residentes

Por: Odair Cardoso

Fonte: NTV.

Publicado em: 9:56 29-04-2024

Compartilhar:

fotografia mostra estrada de terra com buracos e vegetação alta, demonstrando a falta de manutenção

No meio rural de Patos de Minas, as condições da estrada que dá acesso à comunidade de Cabeceira da Abelha têm provocado reclamações. A via, segundo os residentes, não recebe manutenção da prefeitura há anos e diversos trechos estão intransitáveis.


A comunidade de Cabeceira da Abelha faz parte do distrito de Pindaíbas, localizado a cerca de 30 quilômetros do meio urbano da capital do milho. Mas o acesso ao local é um desafio para moradores e produtores rurais de pelo menos 20 propriedades. Ao longo da via, são muitos os buracos e erosões, além da vegetação que já cobriu muitos trechos.


Para muitos dos que residem na região, a sensação é de esquecimento e abandono por parte das autoridades. Os moradores afirmam que o município não tem atuado para a manutenção da estrada há muito tempo. As últimas melhorias foram eles mesmos que realizaram.


Mas sem condições de arcar com a frequência necessária das manutenções da estrada, o apelo da comunidade é para que haja intervenção da prefeitura de Patos de Minas.

Leia também