Morre Jaques Souto Ferreira, ex-promotor de Justiça de Patos de Minas
Procurador foi diagnosticado com câncer e estava internado em Belo Horizonte

Morreu na manhã desta terça-feira (2), o ex-promotor de Justiça de Patos de Minas, Jaques Souto Ferreira. O procurador foi diagnosticado com câncer no ano passado e estava internado em Belo Horizonte. Porém, o estado de saúde se agravou nas últimas semanas.
Durante a longa trajetória no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), especialmente como titular da 2ª Promotoria de Justiça de Patos de Minas, Jaques se destacou pela firme atuação nas áreas de família, saúde pública e defesa dos direitos fundamentais.
Além disso, foi promotor eleitoral, representando o Ministério Público em momentos democráticos importantes da cidade patense. Após décadas de dedicação ao serviço público, se aposentou em 2019, deixando um legado de compromisso com a Justiça.
O corpo de Jaques Souto Ferreira será traslado de Belo Horizonte para Patos de Minas e o velório acontecerá na quarta-feira (3), às 7h, na Bom Pastor. O sepultamento será às 13h, no Cemitério Jardim Parque da Esperança, localizado no bairro Coração Eucarístico.
O Jornalismo do Grupo NTV de Comunicação expressa solidariedade e profundos sentimentos à família, colegas e amigos, assim como expressa gratidão pela contribuição, trabalho e legado do doutor Jaques para com todo o município patense.
Leia também