Furtos e vandalismo atingem decoração do Renascer Natalino em Patos de Minas
Três praças foram vandalizadas no domingo; organização reforça vigilância e pede apoio da população
O projeto Renascer Natalino, responsável pela decoração e iluminação de fim de ano em Patos de Minas, segue enfrentando problemas com furtos e vandalismo, mesmo após o acendimento oficial das luzes, realizado no último sábado (08/11).
Segundo nota divulgada pela organização, somente nos últimos dias foram furtados mais de 500 metros de cabos elétricos, além de equipamentos danificados — entre eles o drive de uma das árvores com iluminação automatizada. De acordo com os responsáveis, cada episódio causa prejuízo financeiro, retrabalho e desgaste à equipe.
O caso mais recente ocorreu no domingo (09/11), quando três praças da cidade tiveram itens furtados ou foram alvo de depredação. Diante da situação, os organizadores anunciaram reforço na segurança, com a instalação de câmeras, aumento da vigilância presencial e apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil para identificar e responsabilizar os autores.
Considerado um dos principais patrimônios culturais e afetivos de Patos de Minas, a produção do Renascer Natalino pediu apoio da população para preservar as estruturas e denunciar qualquer atitude suspeita.
