Logo Patosja

Alerta de baixa umidade para Patos de Minas e região

Segundo o INMET a umidade pode cair para 20%

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV

Publicado em: 17:14 05-08-2024

Compartilhar:

Alerta de baixa umidade para Patos de Minas e região

A situação da umidade do ar deve se agravar ainda mais nesta terça-feira (06) nas regiões do Alto Paranaíba e noroeste mineiro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a umidade pode cair para 20%, colocando a área em estado de alerta.


Patos de Minas não vê chuva há quase quatro meses, e a previsão para amanhã indica poucas nuvens e um ligeiro aumento nas temperaturas. Os termômetros variam entre 13°C e 28°C.


Já em Serra do Salitre e Lagoa Formosa, a variação é de 13°C a 27°C. Nas cidades de Lagamar, Presidente Olegário e Lagoa Grande, as máximas chegam a 30°C, com mínimas de 15°C, 14°C e 16°C, respectivamente.


O climatologista Adalberto Vieira ressalta que, na próxima semana, pode haver chuviscos em áreas isoladas, mas nenhuma chuva significativa está prevista.
Leia também