Homem denuncia infestação de escorpiões em bairro de Patos de Minas
A situação é recorrente e tem piorado com o tempo
Um morador do bairro Alto da Serra, fez um apelo às autoridades devido à infestação de escorpiões ao lado de sua residência localizada na rua João Pereira Ramos (antiga rua 20). O problema é atribuído a um lote vago, que tem servido para descarte de lixo.
Segundo o morador, que procurou nossa reportagem, a situação é recorrente e tem piorado com o tempo. Há alguns meses, ele sofreu uma picada de escorpião e, recentemente, voltou a encontrar os animais peçonhentos dentro de casa, o que o deixou preocupado, devido a sua filha pequena.
O homem disse que tentou identificar os responsáveis pelo lote, mas não teve sucesso em suas tentativas. Devido à gravidade da situação, ele decidiu realocar sua família para outro lugar, a fim de evitar novos incidentes.
Por meio de nota prefeitura: “A Prefeitura de Patos de Minas informa que as solicitações relacionadas ao controle de pragas urbanas podem ser encaminhadas diretamente ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pelo telefone 3822-9624 ou pelo APP Conecta Patos. Já sobre o lote sujo, a proprietária do imóvel já foi notificada e multada”.
A imobiliária com placa no local informou que: “Toda a parte de manutenção e limpeza do lote é de responsabilidade do proprietário e é feita regularmente. Já enviamos uma mensagem avisando do problema, e o mesmo está ciente.”.