Junho e julho aquecem movimentação do comércio
O retorno das atividades sazonais é um fomento para o setor de serviços
Foram praticamente dois anos de isolamento social, sem festa de São João e a movimentação da tradicional quadrilha junina. Muitos comércios não conseguiram resistir ao fechamento e a paralização total desse setor. A cultura foi a mais afetada na pandemia.
De norte a sul do paÃs do à s festas juninas geram muito lucro em diversos tipos de negócios – desde eventos, passando por alimentação, com comidas e bebidas tÃpicas, até vestuário e decoração temática. Nas fantasias, as opções são as mais variadas.
A escassez de lugares disponÃveis para o aluguel das peças também foi um motivo pelo aumento nas vendas. De acordo com a analista do Sebrae Minas, Jéssica Viana, a data aliada a época do ano com baixas temperaturas fomenta as vendas no comércio. “É nesse perÃodo que o empreendedor deve ficar atendo a estratégias de venda para conseguir recuperar os danos financeiros causados nos últimos anos. Se tudo conspirar ao nosso favor com relação a pandemia, o comerciante ainda terá muitas oportunidades de vendas. Já que os eventos sazonais fazem parte do calendário brasileiroâ€, explica.