Adolescentes que utilizavam linhas cortantes para soltar pipas são apreendidos pela PM
A ação faz parte da “Operação Linha Segura”, deflagrada esta semana em Minas

Pelo menos três adolescentes foram flagrados pela Polícia Militar usando linhas irregulares para soltar pipas no bairro Serra Negra, em Patrocínio. Durante patrulhamento da Operação Linha Segura, que visa o combate ao uso de cerol e linhas cortantes, o trio foi visto realizando a prática ilegal no cruzamento da Avenida Enéas Ferreira de Aguiar com a Rua Suécia.
Os militares constataram que todos estavam portando linhas cortantes do tipo “chilena” e também com cerol, materiais extremamente perigosos e proibidos por lei, devido ao alto risco, especialmente para motociclistas e ciclistas.
Os adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, foram apreendidos e conduzidos ao Quartel do 46º Batalhão da Polícia Militar, acompanhados por seus representantes legais. Após o registro da ocorrência, eles foram encaminhados à delegacia, juntamente com três pipas e três rolos de linha.
A Polícia Militar reforça que o uso de linhas cortantes é crime e pode causar acidentes graves e fatais. As ações da Operação Linha Segura continuam em todo o estado de Minas Gerais até o dia 3 de agosto.