Operação Mandrágora: polícia localiza plantação com cerca de 6 mil pés de maconha
Todo o cultivo da droga foi destruído por meio de queima controlada
Nesta segunda-feira (28), ações conjuntas entre o 46º Batalhão de Polícia Militar de Patrocínio e a 9ª Companhia Independente de Policiamento Especializado de Uberlândia resultaram na localização de uma grande área de cultivo de maconha.
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural chamada Fazenda Santa Rosa, localizada no município de Patrocínio, já no limite com o município de Coromandel, onde foi localizada uma área de cultivo contendo aproximadamente 6 mil pés de maconha, com altura média de 1,5 metro cada.
Durante a ação, três suspeitos fugiram em direção à área de mata próxima e ainda não foram localizados. Informações levantadas pela polícia indicam que os suspeitos não são moradores da região, o que pode facilitar sua identificação.
De acordo com a polícia, a plantação estava cercada por sombrites e equipada com um sistema avançado de irrigação e iluminação, indicando cultivo profissional.
Os policiais também apreenderam um veículo, vasos, sementes, ferramentas agrícolas, bombas e mangueiras, que estariam sendo usados no cultivo da droga. Ainda conforme a polícia, após autorização da autoridade competente, foi realizada a destruição da plantação e insumos por meio de queima controlada.

A operação recebeu o nome “Mandrágora” em referência à planta homônima, historicamente cercada de mistérios e simbolismos, considerada por muitos como detentora de supostos “poderes mágicos”.