Boi Bandido, condenado por chacina na MGC-354, é assassinado no presídio de Carmo do Paranaíba
Corpo de Adimilson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas
Adimilson Lopes Vidal, conhecido como Boi Bandido, um dos condenados pela chacina na MGC-354, em 2019, foi assassinado na Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba. A informação é de que o indivíduo, de 45 anos, estaria no pátio quando foi atacado com um objeto cortante nesta terça-feira (16).
Boi Bandido foi encontrado com marcas feitas por um objeto, provavelmente um chuço, lança improvisada com uma vara e uma ponta de ferro, comum em prisões. O corpo de Adimilson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas, onde passará por exame de delito para determinar a causa da morte.
Chacina
No dia 21 de abril de 2019, seis pessoas retornavam de um evento em Presidente Olegário, quando foram surpreendidas por um veículo que alvejou o automóvel. Luiz Fernando Rodrigues, de 26 anos, Maria Alice da Silva Vieira, de 20 anos, e Alysson Menezes da Silva, de 18 anos, foram executados com tiros na cabeça.
De acordo com as autoridades, um jovem foi atingido na perna, mas conseguiu fugir, e a companheira de Luiz Fernando conseguiu escapar com a filha pequena. Após quase dois anos foragido, Admilson foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na divisa entre os estados de Goiás e Tocantins, em janeiro de 2021.
Julgamento
Além de Boi Bandido, os comparsas Hugo Rodrigues Gomes e Edmar Lopes Vidal foram acusados de participação em três homicídios qualificados e três tentativas de homicídio qualificado. Admilson foi condenado a mais de 57 anos de prisão, enquanto Hugo recebeu condenação de mais de 46 anos, e Edmar foi absolvido.
Leia também
