Logo Patosja

Cinco homens são presos por tentativa de homicídio em Rio Paranaíba

O crime envolveu uma emboscada contra um jovem de 23 anos e teve a participação de três menores

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Civil

Publicado em: 15:34 25-09-2025

Compartilhar:

Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nessa quarta-feira (24), o inquérito que investigou uma tentativa de homicídio registrada em 14 de setembro, na região da “Carvoeira”, distrito de Guarda dos Ferreiros, em Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba. O crime envolveu uma emboscada contra um jovem de 23 anos, atingido por disparos de arma de fogo ao chegar ao local acompanhado por um parente.

Segundo as apurações, cerca de seis indivíduos já aguardavam a vítima, que foi cercada e ameaçada. Durante a ação, um dos suspeitos efetuou disparos que atingiram o rosto e o ombro do jovem, que conseguiu correr até sua residência e, posteriormente, foi socorrido ao hospital. O projétil permanece alojado em sua boca.

O crime teria sido motivado por rivalidade entre facções criminosas. Durante os levantamentos, foram apreendidos menores de idade e presos suspeitos indicados pela vítima como participantes da ação criminosa. Em posse de um dos envolvidos, a polícia encontrou drogas e dinheiro, caracterizando também o crime de tráfico.

Com base nas provas reunidas, cinco homens foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima; organização criminosa; tráfico de drogas; e corrupção de menores.

Em relação aos três adolescentes apreendidos, a Polícia Civil concluiu que praticaram ato infracional análogo a tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e participação em organização criminosa.

Leia também