Dois homens são presos por roubo e abate de boi em Patos de Minas
A dupla foi surpreendida quando tentava retirar partes do animal
Pelo menos duas pessoas foram presas na madrugada desta quarta-feira (3/12) por roubar e abater um animal bovino em uma propriedade rural próxima à localidade Bebedouro das Posses, que fica a cerca de 20 quilômetros da área urbana de Patos de Minas.
Os caseiros da fazenda notaram a presença de pessoas caminhando com lanternas na pastagem próxima à cerca e escutaram um disparo de arma de fogo. Em seguida, se depararam com o boi abatido no local e comunicaram a situação à Polícia Militar.
Por volta de 1h20 da madrugada, a polícia voltou a ser acionada com a informação de que os invasores teriam retornado à fazenda para retirar partes do animal. Quando os militares chegaram ao local, um veículo Vectra foi visto tentando deixar o local por uma estrada rural.
Mais à frente, o carro foi abandonado, mas os dois ocupantes, de 25 e 31 anos de idade, foram localizados escondidos em um brejo durante o cerco policial. No interior do veículo, foram encontrados um machado e facas sujas de sangue, além de uma lanterna, um celular e diversos sacos plásticos preparados para o transporte da carne.
De acordo com o proprietário da fazenda, o animal abatido era um bovino da raça Nelore, com cerca de 16 arrobas e avaliado em aproximadamente R$ 5 mil. Conforme a polícia, os dois disseram ter utilizado uma espingarda modificada para disparar munição calibre .22 no abate do boi, mas a arma ainda não foi localizada.
O veículo utilizado para o crime foi apreendido, e um dos suspeitos também foi autuado por não possuir habilitação para conduzir automóvel. Ambos foram encaminhados para a delegacia de plantão.
