Logo Patosja

Ex CAC é preso com grande quantidade de armas em Carmo do Paranaíba

PM localizou cerca de 80 armas, além de munições

Por: Redação PatosJá

Fonte: PMMG

Publicado em: 8:24 23-11-2024

Compartilhar:

Armas apreendidas
A Polícia Militar cumpriu nessa sexta-feira (22), em Carmo do Paranaíba, um mandado de busca e apreensão em três endereços distintos, mas referentes ao mesmo caso, onde diversas armas e munições foram apreendidas.

A ação se deu no âmbito da Operação Força Total, deflagrada nesta semana em Patos de Minas, e da Operação Alferes, deflagada também nesta semana em todo o estado de Minas Gerais.

De acordo com o comandante do 15º BPM, Tenente Coronel R. Santos, o alvo da ação era colecionador, atirador desportivo e caçador e possuía registro do arsenal. Porém, devido a um crime de homicídio ocorrido julho em 2023, onde ele assassinou Igor Fernando Aguiar Gonçalves, de 27, durante uma discussão em um bar de Carmo do Paranaíba, o homem perdeu o registro junto com o Exército Brasileiro e, assim, tanto as armas quanto as munições ficaram irregulares resultando no crime de posse ilegal de arma de fogo.

Cerca de 80 armas de fogo apreendidas, entre elas sete fuzis, além de revólveres, carabinas e espingardas. Também foram apreendidas munições de diversos calibres, materiais para recarregar munições, pólvoras, artefatos, entre outros.

Agora, todo o arsenal será entregue para a Polícia Judiciária para as demais providências.
Leia também