Ex-prefeito de Patrocínio, Júlio Elias, é conduzido à penitenciária após mandado de prisão
Ano passado, político foi preso por estupro de vulnerável contra criança de sete anos
O ex-prefeito de Patrocínio, Júlio César Elias Cardoso, de 66 anos, se apresentou na delegacia de Polícia Civil, local onde foi dado cumprimento a um mandado de prisão. O indivíduo foi encaminhado à Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares.
A prisão ocorreu na segunda-feira (15). A informação é de que o ato é sobre um processo que tramita em segredo de justiça. Em nota, a defesa de Júlio César disse que o ex-prefeito sempre colaborou com a Justiça, pois é convicto da índole como homem público.
“Júlio Elias fez questão de apresentar-se espontaneamente à justiça, acompanhado de seus advogados. A defesa informa, ainda, que adotará todas as medidas jurídicas cabíveis visando à restituição da liberdade, confiando no regular funcionamento do poder judiciário”.
Estupro de vulnerável
Em abril de 2024, Júlio Elias foi preso pela quinta vez por estupro de vulnerável contra uma criança de sete anos, no ano de 2014. Na época, o ex-prefeito não ofereceu resistência à prisão e foi detido em um frigorífico na zona rural de Patrocínio, onde tinha um escritório.
Leia também
