Força integrada de combate ao crime organizado deflagra operação
A ação desta quinta-feira é um desdobramento da Operação “Perversus”.
Por: Redação PatosJá
Fonte: Matheus Borges / Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Foi deflagrada em Uberlândia, nesta quinta-feira (05), por meio da força integrada de combate ao crime organizado (FICCO/MG) a Operação “Executor” com o objetivo de cumprir seis mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão na cidade de Uberlândia/MG.
A ação de hoje é um desdobramento da Operação “Perversus”, deflagrada em 18 de maio de 2023, para desarticular uma facção criminosa vinculada ao tráfico de drogas em Uberlândia e região. Na ação foram cumpridos 58 mandados de prisão preventiva e cerca de 40 mandados de busca e apreensão.
Durante a apuração de uma tentativa de homicídio qualificado, verificou-se que havia o envolvimento de um grupo criminoso que também estava ligado a diversos outros crimes além de já ter sido alvo de operação anterior da FICCO. Desta forma, as investigações foram ampliadas e chegaram a provas e elementos de informação da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo, além da identificação de intensa relação do grupo com conhecida facção criminosa.
Diante disso, são sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, na cidade de Uberlândia, em desfavor de criminosos integrantes do grupo criminoso.
A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal. Sua atuação é de forma descentralizada em todo o Estado de Minas Gerais no combate à criminalidade violenta e organizada em cooperação com os órgãos de segurança pública estaduais.