Logo Patosja

Fugitivo do presídio de Carmo do Paranaíba é capturado em cima de árvore na BR 354

Maciel foi localizado próximo ao trevo de Arapuá

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV

Publicado em: 16:10 28-11-2024

Compartilhar:

Detento foi localizado na BR 354, próximo ao trevo de Arapuá

O detento que fugiu da Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba, foi capturado em cima de uma árvore. Maciel Pereira dos Santos, de 37 anos, foi localizado na manhã desta quinta-feira (28), próximo ao trevo de Arapuá, na BR 354.


Segundo informações preliminares, o fugitivo estava em cima de uma árvore, próximo de onde tinha sido visto pela última vez no início da manhã. Maciel havia passado pelo distrito de Chaves após ter ajuda para pular o muro da penitenciária.


Fuga


A Polícia Militar informou que, durante o banho de sol, dois presos fizeram uma espécie de cadeirinha humana para que Maciel pudesse fugir. Em seguida, os militares iniciaram as buscas com o apoio de drones e cães farejadores.


De acordo com a Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, foi aberto um processo administrativo, além do registro de uma ocorrência, com o objetivo de apurar internamente as circunstâncias da fuga do detento.


Crime


Em 2022, o detento Maciel Pereira dos Santos, de 37 anos, foi condenado por latrocínio contra um idoso na zona rural de Rio Paranaíba. Conforme a denúncia, o detento e a companheira roubaram um idoso que morava em uma fazenda. 


Maciel usou um pedaço de madeira para que a vítima informasse a localização de dinheiro. Na decisão, consta que ele foi condenado a 30 anos de reclusão em regime fechado, além do pagamento de indenizações aos herdeiros do idoso.

Leia também