Logo Patosja

Homem com mais de 30 passagens é preso após roubar pedestre em Patos de Minas 

Vítima foi agredida com “mata-leão” após se negar a dar dinheiro no bairro Alto da Serra 

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

Publicado em: 10:44 17-06-2025

Compartilhar:

Vítima foi agredida com “mata-leão” após se negar a dar dinheiro no bairro Alto da Serra 

Um homem, com mais de 30 passagens, foi preso após aplicar um “mata-leão” e roubar um pedestre no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas. A vítima, de 51 anos, disse que a agressão aconteceu após se recusar a dar dinheiro ao indivíduo na segunda-feira (16). 

De acordo com a Polícia Militar, Pedro Henrique Porto da Silva, conhecido como Capanguinha, teria abordado a vítima, que transitava pela Rua Moacir Rocha de Oliveira, pedindo dinheiro. No entanto, ao ser recusado, iniciou a agressão e roubou dez reais. 

Assustada, a vítima acionou os militares que foram até o endereço do suspeito. Ao avistar os agentes, o homem teria fugido, mas foi alcançado. Pedro Henrique negou a alegação de ter cometido o roubo e informou que não teria saído de casa no momento do crime. 

Apesar da negação, a tornozeleira eletrônica que o indivíduo utilizava mostrou que ele circulou por diversos bairros, contradizendo a versão que deu aos policiais. Diante das provas, ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. 

Pedro Henrique possui registros de roubo, cometidos nos anos de 2014, 2019 e 2023; cerca de 15 ocorrências de furto entre 2018 e 2025; cinco passagens por agressões e ameaças; dois registros por violação de domicílio e receptação nos anos de 2020 e 20221.
Leia também