Logo Patosja

Homem é indiciado por aplicar golpe do falso advogado em Patos de Minas

Suspeito de 32 anos é acusado de estelionato após se passar por defensor da vítima e causar prejuízo superior a R$ 50 mil

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Civil

Publicado em: 10:54 16-01-2026

Compartilhar:

Homem é indiciado por aplicar golpe do falso advogado em Patos de Minas

A Polícia Civil indiciou, nesta sexta-feira (16), um homem de 32 anos por estelionato, sob a acusação de aplicar o chamado "golpe do falso advogado" na cidade. O suspeito terá a denúncia encaminhada ao Ministério Público.


De acordo com as investigações, o caso teve início em abril do ano passado, quando a vítima, também de 32 anos, registrou ocorrência na delegacia local. Ela relatou ter sido contactada por um indivíduo que se fazia passar por seu advogado verdadeiro, utilizando inclusive uma foto de perfil idêntica à do profissional. O golpista informou que havia valores a receber judicialmente e solicitou dados pessoais, bancários e senhas para, supostamente, "liberar o dinheiro".


Com as informações obtidas, o suspeito realizou transações e contratação de empréstimos em nome da vítima, desviando os recursos para sua própria conta. O prejuízo foi calculado em mais de R$ 50 mil.


O delegado Bruno Garcia, responsável pelo caso, emitiu um alerta à população. "É fundamental salvar os contatos de pessoas conhecidas e desconfiar de mensagens que informem mudança ou 'novo número' de telefone, principalmente quando envolvem solicitação de dados sensíveis", orientou.


O inquérito policial foi concluído nesta sexta e já foi remetido ao Ministério Público para abertura de ação penal.

Leia também