Homem é indiciado por homicídio contra policial militar aposentado em Patos de Minas
Vítima foi morta com disparos de arma de fogo no rosto em dezembro de 2016
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira

Um homem, de 29 anos, foi indiciado por homicídio contra um policial militar aposentado no Distrito de Lenhosos, em Patos de Minas. De acordo com a investigação, a vítima, de 50 anos, foi morta com disparos de arma de fogo no rosto no dia 5 de dezembro de 2016.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) explicou que o militar aposentado trabalhava como vigilante em uma fazenda e que duas pessoas teriam armado uma emboscada para cometer um furto. O crime teria sido praticado após a vítima ter reconhecido os indivíduos.
Além disso, a investigação apontou que o indiciado teria sido responsável por entregar ao comparsa a arma utilizada para a execução. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luis Mauro Sampaio, o homem foi indiciado por homicídio com três qualificadoras.
Caso condenado, a pena pode chegar a 30 anos de reclusão. O delegado ainda disse que o inquérito estava sem autoria durante anos devido à complexidade das investigações e da ausência de testemunhas dispostas a colaborar para que o caso fosse elucidado.
"Reforço a importância da participação cidadã na denúncia de qualquer tipo de crime em Patos de Minas, por meio dos canais oficiais, como o Disque Denúncia 181, ou diretamente na delegacia", ressaltou Luis.
Leia também