Logo Patosja

Homem é preso após manter cachorros amarrados em caminhonete por 24h no Centro de Patos de Minas

Filhotes ficaram sem comida, água ou proteção contra o tempo por quase 24 horas

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

Publicado em: 18:12 04-12-2025

Compartilhar:

Filhotes ficaram sem comida, água ou proteção contra o tempo por quase 24 horas

Um homem foi preso após manter dois filhotes de cachorro presos à carroceria de uma caminhonete no Centro de Patos de Minas. Câmeras de segurança registraram o momento em que o indivíduo estaciona o veículo no fim da Rua Padre Caldeira. 

O flagrante ocorreu nesta quinta-feira (4). Os filhotes ficaram amarrados sem comida, água ou proteção contra o tempo por quase 24 horas. Com a chegada dos policiais, os populares começaram a exigir que os animais fossem retirados de forma imediata. 

No entanto, a ação não poderia ser realizada, pois os militares não possuem autorização para tocar nos cachorros sem a presença da Zoonoses. Segundo o Tenente Lucas, o serviço de controle de animais foi acionado para comparecer ao local. 

“Por bem, temos que chamar a Zoonoses, que se deslocou ao local para fazer o recolhimento dos animais, tratar e dar um lar para eles”, disse o militar. 

A corporação informou que o dono da caminhonete foi identificado através da placa do veículo. A Polícia Militar entrou em contato e exigiu que ele comparecesse ao endereço. Logo após, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Polícia Civil. 

A pena por maus-tratos a animais varia conforme a espécie. Para cães e gatos, a pena é de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Já para outros animais, a pena é de 3 meses a 1 ano de detenção e multa. A pena pode aumentar se houver morte. 

A identidade do homem não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a identidade dele. O espaço está aberto.
Leia também