Logo Patosja

Homem é preso com 25 mil maços de cigarro paraguaio em Patos de Minas

Motorista saiu do interior de São Paulo para entregar material em Carmo do Paranaíba

Por: Redação PatosJá

Fonte: PRF - Lorena Teixeira

Publicado em: 16:54 28-07-2025

Compartilhar:

Motorista saiu do interior de São Paulo para entregar material em Carmo do Paranaíba

Um homem, de 36 anos, foi preso por contrabando de 25 mil maços de cigarro paraguaio, em Patos de Minas. A abordagem ocorreu na tarde desta segunda-feira (28), durante uma ronda ostensiva na BR-365, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Ao ser questionado por uma manobra brusca, o indivíduo informou aos agentes que tinha “perdido”, e que estava transportando os cigarros paraguaios. Após uma vistoria, foi constatada uma grande carga do fumo cuja comercialização é proibida no Brasil. 

No total, foram apreendidos 25 mil maços de cigarros contrabandeados. De acordo com o condutor do veículo, ele estava trazendo o material do interior do estado de São Paulo para a cidade de Carmo do Paranaíba, quando foi parado pelas autoridades na rodovia. 

O suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi detido e encaminhado para a Polícia Federal de Uberlândia, onde está à disposição do Poder Judiciário. Já o veículo e os cigarros da marca “Eight” foram conduzidos para a Receita Federal de Uberlândia. 

Conforme o Código Penal Brasileiro, a pena prevista para o crime de contrabando varia de dois a cinco anos de reclusão, e para o crime de associação criminosa, é de um a três anos. Além disso, é aplicada uma multa de dois reais por maço de cigarro contrabandeado.
Leia também