Logo Patosja

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na MGC-354, em Patos de Minas

Condutor não passou no teste de alcoolemia e não tinha documento do veículo

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar Rodoviária

Publicado em: 8:18 14-12-2024

Compartilhar:

Abordagem ocorreu na manhã deste sábado, na MGC-354, em Patos de Minas

Um homem, de 25 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na MGC-354, em Patos de Minas. A Polícia Militar Rodoviária abordou um veículo, emplacado em Uberlândia, com quatro ocupantes na manhã deste sábado (14). 

O veículo estava ocupado pelo condutor, de 22 anos, e tinha como passageiro o autor e mais outras duas pessoas. Durante a abordagem, os indivíduos demonstraram atitudes de inquietação e nervosismo com a presença da polícia. 

Segundo a corporação, o motorista alegou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não portava o documento do veículo. Devido às atitudes suspeitas, foi solicitado que os indivíduos saíssem do carro para que ele fosse averiguado. 

A busca veicular encontrou na bermuda do autor, de 25 anos, três munições intactas calibre 32. Além disso, foi localizada em cima do banco do passageiro uma arma de fogo tipo revólver calibre 32 e mais seis munições em condições de uso. 

O autor assumiu a autoria da arma e das munições e disse aos policiais que não possuía documentos que autorizassem o porte. Os objetos foram apreendidos e o homem foi apresentado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas. 

Já o motorista, de 22 anos, apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica, o qual realizou o teste de alcoolemia e aferiu 0,05 miligramas de álcool por litro de ar expirado, configurando a medida administrativa de trânsito. 

De acordo com a ocorrência, o veículo foi removido para o pátio do Detran, uma vez que não havia nenhum responsável para retirá-lo do local. Em seguida, o condutor e os demais passageiros foram liberados.
Leia também