Logo Patosja

PRF aponta excesso de velocidade em ônibus envolvido em acidente com mortes na BR-365

Colisão resultou no capotamento de veículo e causou morte de seis pessoas no local

Por: Redação PatosJá

Fonte: PRF - Lorena Teixeira

Publicado em: 16:47 15-01-2026

Compartilhar:

Colisão resultou no capotamento de veículo e causou morte de seis pessoas no local

Um laudo técnico da Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu que o ônibus envolvido no grave acidente registrado no dia 6 de janeiro, na BR-365, em Patos de Minas, trafegava acima da velocidade permitida no trecho e estava com excesso de passageiros.

Segundo a corporação, a velocidade excessiva, aliada à pista molhada devido à chuva intensa no momento do acidente, contribuiu de forma decisiva para a perda de controle do veículo. O laudo foi encaminhado à Polícia Civil, que apura o caso na esfera criminal. 

As informações constam no cronotacógrafo, equipamento de uso obrigatório em ônibus e caminhões, responsável por registrar dados como velocidade e tempo de condução. Um boletim de ocorrência por homicídio culposo também foi registrado.

“O fator principal que pontuamos foi o excesso de velocidade culminado com o tempo chuvoso, quando o ônibus perdeu aderência no trecho, saiu da pista e colidiu contra as árvores”, explicou o inspetor Eloy Rabelo. 

Acidente 

O ônibus retornava de Salvador, na Bahia, após as festas de réveillon, com destino a Uberlândia. Mais de 50 passageiros estavam a bordo, além de dois motoristas. O acidente resultou no capotamento do ônibus e causou a morte de seis pessoas no local. 

Além disso, outras 19 vítimas foram socorridas em estado grave, com ferimentos como fraturas, cortes profundos e traumatismos, sendo encaminhadas ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Uma delas não resistiu aos ferimentos durante o transporte. 

O retorno foi marcado por uma série de problemas antes do capotamento. O primeiro ônibus que transportava os passageiros apresentou defeito e precisou ser substituído. Um segundo veículo, o do acidente, foi disponibilizado para continuar a viagem.
Leia também