Homem tira válvula de botijão, acende cigarro e provoca incêndio em Patos de Minas
Casal sofreu queimaduras pelo corpo e está em estado grave no Hospital Regional
Por: Redação PatosJá
Fonte: Bombeiros Militar - Lorena Teixeira

Um homem tirou uma válvula de segurança de um botijão, acendeu um cigarro e provocou um incêndio no bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas. O local ficou em chamas e deixou duas vítimas, de 24 e 43 anos, com queimaduras pelo corpo na noite de quarta-feira (9).
O fogo estava concentrado em um quarto. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas foram enviadas à residência, sendo um caminhão de combate a incêndio, uma viatura de salvamento para apoio, uma viatura do serviço operacional e a Unidade de Resgate.
A corporação informou que a fumaça e a fuligem se espalharam e causaram danos em todos os cômodos da casa. Os moradores sofreram queimaduras e foram encaminhados conscientes ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), onde receberam atendimento.
Os vizinhos informaram aos bombeiros que o casal tinha um cachorro de estimação, que havia desaparecido durante o incêndio, e temiam pela vida dela. No entanto, os militares realizaram uma busca e encontraram o animal sem ferimentos no fundo da residência.
De acordo com os bombeiros, o animal ficou sob a guarda dos vizinhos. Uma perícia técnica está sendo realizada pela Polícia Civil. A identidade do casal não foi divulgada e, por isso, não foi possível atualizar o estado de saúde deles. Esta matéria será atualizada.
Leia também