Idoso de 86 anos mata homem com tiro na cabeça após discussão por causa de calçada
O crime aconteceu em um bar na cidade de Carmo do Paranaíba

Um desentendimento, a princípio por motivo banal, terminou em homicídio na noite dessa segunda-feira (6/10) em um bar no bairro Paraíso, na cidade de Carmo do Paranaíba.
De acordo com a polícia, testemunhas disseram que Ronaldo da Silva Vargas, de 51 anos, estava na calçada, em frente a ao bar, na companhia de familiares e do proprietário do estabelecimento, mas que se levantou para atender uma ligação telefônica, indo até a porta de uma residência próxima, onde mora o idoso, que passou a reclamar de suposta perturbação em frente à sua casa, iniciando uma discussão com a vítima.
As testemunhas também relataram que Ronaldo teria evitado qualquer tipo de conflito, afirmando que não queria confusão, e retornou ao seu assento em frente ao bar. Contudo, o idoso insistiu na discussão, retornando instantes depois, já portando um revólver .32.
Conforme o apurado, o idoso se aproximou novamente de Ronaldo, que reafirmou não desejar briga e disse que pagaria a despesa para deixar o local. No entanto, ao entrar no bar, o idoso começou a ofendê-lo e realizou um disparo que atingiu a cabeça da vítima.
Durante a abordagem, ao ser desarmado, ele resistiu desferindo golpes contra os militares. Dois policiais, de 48 e 30 anos, sofreram escoriações e tiveram seus equipamentos danificados durante a ação.