Justiça aplica penas de mais de 102 anos de prisão para integrantes de organização criminosa em Patos de Minas
Operação iniciou no bairro Nossa Senhora Aparecida, em março de 2023
A Justiça aplicou penas de mais de 102 anos de reclusão para os integrantes de uma organização criminosa que envolvia tráfico de drogas, armas e tortura, em Patos de Minas. De acordo com as autoridades, ainda há outros investigados aguardando decisão judicial.
A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, iniciaram as investigações com a operação “Vicinus” em março de 2023, resultando na operação “Sombras”, responsável pelas condenações dos envolvidos. No total, nove acusados foram condenados, sendo:
F.J.S.: 20 anos, 8 meses de reclusão
R.J.M.F.: mais de 17 anos de reclusão
P.J.R.: 15 anos, 11 meses de reclusão
M.M.C.: 9 anos e 2 meses de reclusão
L.M.S.: 7 anos e 6 meses de reclusão
H.P.S.: 12 anos e 4 meses de reclusão
F.S.C.: 7 anos e 6 meses de reclusão
J.C.M.: 15 anos e 4 meses de reclusão
J.R.S.M.: 3 anos e 6 meses de reclusão
Operações
Em março de 2023, a operação “Vicinus” foi deflagrada no bairro Nossa Senhora Aparecida após as autoridades descobrirem que membros da organização criminosa que moravam em Uberlândia, traziam drogas para Patos de Minas. Na época, 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Em seguida, as investigações se aprofundaram durante a operação “Sombras”. Dessa forma, houve a execução de 49 mandados de busca e apreensão em setembro do ano passado, como R$ 35 mil em espécie, 5 kg de maconha, 1,5 kg de pasta base de cocaína e a condução de 14 pessoas à delegacia.
A segunda fase da operação, realizada em março de 2024, cumpriu 32 mandados de busca e apreensão nos municípios de Patos de Minas e Uberlândia. Nesta etapa, nove pessoas foram presas, além da apreensão de R$ 58 mil em espécie, armas de fogo, munições e substâncias ilícitas.
Leia também