Operação apreende cerca de 600 quilos de fios de cobre em 80 cidades mineiras
Foram fiscalizados 434 estabelecimentos, 715 veículos e 870 pessoas foram abordadas
Por: Redação PatosJá
Fonte: Agência Minas - Lorena Teixeira

A segunda fase da Operação Circuito Fechado apreendeu cerca de 600 quilos de fios de cobre e prendeu dez pessoas em 80 cidades mineiras ao longo de setembro. As ações incluíram a fiscalização de estabelecimentos suspeitos e a checagem de ferros-velhos.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, a ação tem o intuito de combater a receptação e o comércio ilegal de fios de cobre e materiais metálicos de origem ilícita no Estado. Além disso, visa desarticular redes criminosas e reduzir a incidência de furtos qualificados.
Foram fiscalizados 434 estabelecimentos, 715 veículos e 870 pessoas foram abordadas. Os criminosos tinham como alvo a infraestrutura urbana e os serviços essenciais, como energia elétrica, telefonia, iluminação pública e atendimento de emergências.
Já o Corpo de Bombeiros informou que lida com a compra, o processamento e a venda de materiais recicláveis, principalmente metais. Um total de 252 locais foi fiscalizado, sendo apenas 87 regularizados e 165 autuados por incidirem em infrações.
A primeira fase da operação apreendeu aproximadamente 220 quilos de fios de cobre e cabos metálicos de procedência suspeita, assim como outros materiais. Duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de receptação.
Leia também