Operação contra grupo ligado a furto de gado é deflagrada pela Polícia Civil em Patos de Minas e região
Pelo menos duas pessoas foram presas durante as ações
Uma operação para desarticular um grupo criminoso responsável por furtos de gado na região do Alto Paranaíba foi deflagrada na manhã desta terça-feira (9/12) pela Polícia Civil de Minas Gerais. Pelo menos duas pessoas foram presas durante as ações.
Durante a operação Cerca Dividida foram cumpridos dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Patos de Minas, Presidente Olegário e Lagamar.
De acordo com a polícia, uma arma de fogo e a caminhonete utilizada nos furtos foram apreendidas, e dois homens de 27 e 31 anos foram presos.
Cerca Dividida
A operação é desdobramento de ação realizada no dia 28 de outubro, quando sete cabeças de gado foram recuperadas de uma propriedade rural na região das Palmeiras, em Lagamar.
As investigações identificaram que o principal suspeito, vizinho das vítimas, utilizava o conhecimento da rotina da fazenda para planejar e executar os furtos. O grupo contava ainda com a participação de outros indivíduos e utilizava um veículo para transportar os animais roubados.
O delegado responsável pela investigação, Vinícius Volf Vaz, destacou a importância da operação. “Esta ação mostra a atuação firme da Polícia Civil no combate ao furto de gado. A prisão dos envolvidos e a apreensão do veículo são passos importantes para responsabilizar os autores e prevenir novos delitos”, afirmou.
