Pai e filho são indiciados por crimes relacionados à construção de hotel em Patos de Minas
Foram cometidos desvios milionários entre 2012 e 2025 com ajuda de terceiro suspeito
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira

Um idoso, de 70 anos, e o filho, de 43 anos, foram indiciados por apropriação indébita e falsidade ideológica na construção e administração de um hotel, em Patos de Minas. Segundo a Polícia Civil, a denúncia foi formalizada pelo sócio do empreendimento.
A corporação informou que, com a ajuda de um terceiro suspeito, de 53 anos, eles teriam cometido desvios milionários entre 2012 e 2025, além de se apropriado de bens do hotel. Durante os anos, houve saques bancários sem justificativa de cerca de R$ 386 mil.
Conforme a investigação, foram utilizadas notas fiscais em nome do hotel para custear obras particulares dos indivíduos, apropriação de valores estimados em mais de um milhão que deveriam ser destinados à capital social e emissão de cheques sem fundo.
Além disso, foi identificado um financiamento de nove milhões junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o qual teria sido realizado com notas fiscais falsas, uma vez que os materiais adquiridos foram destinados a obras particulares.
Diante disso, a Polícia Civil indiciou pai e filho pelos crimes de apropriação indébita e falsidade ideológica, e o terceiro suspeito por estelionato em co-autoria de apropriação indébita. Não foi possível localizar a defesa dos envolvidos. O espaço está aberto.
Leia também