Polícia apreende grande quantidade de maconha em Patos de Minas
Pelo menos duas pessoas foram presas durante as ações

Nessa quinta-feira (17), a Polícia Militar de Patos de Minas localizou, em duas residências, uma grande quantidade de maconha. Durante as ações, duas pessoas foram presas.
A ocorrência teve início durante o monitoramento de uma casa no bairro Sorriso. Um homem de 42 anos, alvo das denúncias, foi visto deixando o local em uma motocicleta e seguindo até uma residência no bairro Planalto. Na sequência, se dirigiu a um lava jato no bairro Santa Terezinha.
Ao sair do local, ele foi abordado pelos militares, que localizaram, em sua mochila, uma balança de precisão, resquícios de maconha e R$ 775,00 em dinheiro. Conforme a polícia, o suspeito afirmou que foi até o lava jato para usar maconha.
Na residência do homem, os policiais encontraram, em um guarda-roupa, quatro tabletes de maconha, uma balança de precisão e um rolo de plástico filme. O cão farejador da polícia localizou mais um tablete e uma barra da droga que estavam escondidos no quintal.
A ocorrência seguiu até um endereço no bairro Planalto, onde os policiais foram recebidos por duas mulheres, sendo uma delas ex-esposa do suspeito. No referido imóvel, foram apreendidos 77 tabletes de maconha e uma faca com resquícios da droga.
O Conselho Tutelar foi acionado, uma vez que, na casa, havia um adolescente de 15 anos e uma criança de 9 anos de idade. Ambos ficaram sob a responsabilidade de uma amiga da família.
Ainda segundo a polícia, durante as verificações, o homem de 42 anos tentou fugir a pé, mas foi detido logo à frente. Durante a contenção, ele resistiu, desferindo socos e chutes, sendo então necessário o uso de força e o disparo da arma de choque. Ele foi preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência. Sua ex-esposa também foi presa por tráfico e associação.