Polícia apreende oito celulares de contrabando durante fiscalização em Serra do Salitre
Soma dos crimes de contrabando e descaminho é de nove anos de reclusão
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar Rodoviária - Lorena Teixeira

A Polícia Militar, por meio do Grupo Tático Rodoviário, apreendeu oito celulares durante uma fiscalização na BR-146, em Serra do Salitre. A abordagem ocorreu nesta terça-feira (7), no qual o condutor de um veículo alegou ser vendedor de enxoval.
Os smartphones de origem “Made in China” estavam sem nota fiscal e sem documentos aduaneiros. Segundo o suspeito, os produtos estariam à venda. Os agentes constataram que o suspeito já havia sido flagrado com outros produtos sem documentação.
Devido às circunstâncias, os telefones foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. As autoridades liberaram o indivíduo, de 44 anos, mas informaram que ele terá que comparecer à sede do órgão de tributos para que as demais procedências.
Além disso, o carro do homem foi liberado para uma pessoa habilitada, uma vez que o mesmo estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias. A identidade dele não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa.
Conforme o Código Penal, a pena para o crime de contrabando (importar ou exportar mercadoria proibida) é de dois a cinco anos de reclusão, e para descaminho (importar ou exportar mercadoria sem o pagamento de impostos), é de um a quatro anos.
Leia também