Polícia Civil indicia homem por tentativa de homicídio contra enteado em Patos de Minas
Criança foi arremessada de janela de apartamento no Bairro Ipanema; suspeito nega
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira

A Polícia Civil indiciou um homem por tentativa de homicídio contra o enteado, de quatro anos, em Patos de Minas. O crime ocorreu no dia 21 de maio, quando a criança foi arremessada de uma janela do quinto andar de um apartamento no Bairro Ipanema.
Segundo a corporação, a vítima foi jogada de uma altura de cerca de 15 metros. A criança caiu sobre uma área coberta de grama e teve apenas lesões leves. Durante as investigações, a polícia reuniu provas que apontaram a responsabilidade do indivíduo.
O homem, de 25 anos, negou ter arremessado o enteado e alegou que a criança teria se jogado sozinha enquanto estava no colo dele. No entanto, foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, com as qualificadoras de impossibilidade de defesa da vítima.
Conforme a delegada responsável pelo caso, Tatiana Paiva, a celeridade na condução de crimes graves é imprescindível para que os possíveis autores sejam responsabilizados quanto antes. Além disso, ressaltou a atuação rápida e eficaz da Polícia Civil.
Vale destacar que as qualificadoras se deram devido à idade da criança e com o aumento de pena previsto pela Lei Henry Borel, pelo suspeito ser padrasto da criança, resultando em penas que variam entre 1/3 a 2/3 da sentença base, de 2 a 20 anos de reclusão.
Leia também