Polícia detalha caso de vigilante que matou invasor de fazenda em Santana de Patos
Trabalhador se apresentou de forma espontânea, mas foi colocado em liberdade
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

Dois homens invadiram uma fazenda de fertilizantes no distrito de Santana de Patos, em Patos de Minas, quando foram surpreendidos por vigilantes na madrugada do último domingo (3). Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos foi morto durante a fuga.
Apesar de o trabalhador ter prestado os primeiros socorros, Júnior Camilo Chaves, de 37 anos, veio a óbito no local. O Capitão Leonel informou que os próprios vigilantes acionaram as autoridades. Até o momento, o segundo indivíduo ainda não foi localizado.
De acordo com o militar, os vigilantes informaram ter percebido uma movimentação estranha e, ao se aproximarem, teriam avistado os suspeitos. O segurança relatou que teria feito um disparo de arma de fogo para o alto com a intenção da dupla sair do local.
“O indivíduo teria aparecido novamente com o rosto coberto por uma blusa e caminhado em direção a ele. Neste momento, o vigilante teria realizado outro disparo de arma, atingindo a região torácica do indivíduo”, explicou o militar.
Investigação
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência não compareceu ao local devido ao óbito ter sido constatado, mas a perícia da Polícia Civil compareceu e recolheu os projéteis da arma. O vigilante foi preso em flagrante delito, mas foi solto. As investigações estão em andamento.
Ressalta-se que a arma do vigilante estava devidamente registrada. O corpo da vítima foi encaminhado para exames de necropsia. A identidade dos trabalhadores não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles. O espaço está aberto.
Leia também