Polícia Federal prende suspeitos de esquema de fraude bancária em Minas Gerais
Indivíduos utilizavam documentos falsos para realizar saques fraudulentos

A Polícia Federal prendeu suspeitos de esquema de fraude bancária nesta quinta-feira (31), em Uberlândia. A operação “Digital Oculta” apontou que os indivíduos utilizavam documentos falsos para registrar biometrias e realizar saques fraudulentos em contas da Caixa Econômica Federal.
A investigação iniciou em outubro, após uma ação da Polícia Militar de Frutal, em Minas Gerais, que resultou na prisão de dois suspeitos. A flagrante ocorreu no momento em que os indivíduos tentavam cadastrar a biometria deles em contas de terceiros utilizando documentos falsos.
De acordo com a operação, os suspeitos haviam tentado a mesma prática na agência de Conceição das Alagoas. Após as prisões, foram identificados outros envolvidos no esquema criminoso. No total, foram cumpridos dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão.
O grupo ficou conhecido pela sofisticação na falsificação de documentos e pela tentativa de burlar os sistemas de segurança das instituições financeiras. Caso condenados, podem responder por crimes de estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa.
Vale destacar que todos os investigados têm histórico de práticas ilícitas. A identidade dos suspeitos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.