Polícia impede tentativa de furto de máquina agrícola avaliada em R$ 300 mil no Triângulo Mineiro
Cinco indivíduos tentaram transferir uma graneleira de um caminhão para outro veículo
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira

A Polícia Civil impediu uma tentativa de furto de uma máquina agrícola avaliada em mais de R$ 300 mil, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O flagrante foi realizado após denúncias que apontavam um movimento suspeito no Anel Viário Sul, na quarta-feira (15).
De acordo com a corporação, as autoridades surpreenderam um grupo de cinco indivíduos que tentavam transferir de forma irregular o maquinário identificado como uma graneleira, que estava sendo retirada de um caminhão e transferida para outro veículo.
Os indivíduos se dividiram em diferentes funções: enquanto uns destravavam o equipamento, os outros monitoravam o local. Além disso, um automóvel circulava nas proximidades dando cobertura à tentativa de furto, ação que causou suspeita.
Após perceberem a presença dos policiais, os homens tentaram fugir, mas foram alcançados e presos em flagrante. Com eles, foram apreendidos seis celulares e dois caminhões. Um dos motoristas alegou ter sido contratado por aplicativo.
O homem disse que foi encarregado de transportar a máquina de São Paulo para Mato Grosso, mas não soube explicar por que descarregou o equipamento em Uberlândia. A investigação apontou que o grupo tinha como objetivo o transbordo criminoso.
A prática é conhecida quando uma mercadoria furtada é transferida de um caminhão para o outro, simulando uma operação de transporte regular. A Polícia Civil ressaltou que está investigando possíveis ramificações do grupo e conexões interestaduais.
Leia também