Polícia indicia nove suspeitos de integrar organização criminosa em Patos de Minas
Crimes eram voltados para tráfico, homicídio e preparação de ataques contra órgãos públicos
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira

A Polícia Civil indiciou nove suspeitos de integrar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, porte de arma de fogo, homicídio e preparação de ataques contra órgãos públicos. O inquérito, concluído na segunda-feira (8), faz parte da operação “Sexto Sentido”.
As investigações iniciaram em dezembro de 2023. Segundo a corporação, os suspeitos indiciados estariam vinculados a outros indivíduos investigados na primeira fase da operação. Na época, sete pessoas foram responsabilizadas por delitos semelhantes.
Uma das infrações era a qualificadora do exercício de comando e porte ilegal de arma de fogo. Durante as duas fases das investigações, que apuraram crimes relacionados à organização criminosa armada, foram indiciados e detidos 16 indivíduos.
Caso condenados, as penas para os crimes indicados podem variar entre dois a 30 anos de reclusão, e o pagamento de multa, conforme o Código Penal Brasileiro. A identidade dos suspeitos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.
Leia também